segunda-feira, 5 de abril de 2010

Beleza que não desaparece





No meio de tanta correria e afazeres que nos envolvem e roubam nosso tempo, ás vezes nos vemos sem tempo para cuidar da pessoa mais importante em nossas vidas: nós mesmas!Nossa dedicação aos filhos, lar, marido e trabalho acabam nos sufocando e deixando a auto estima quase entre os últimos itens da nossa lista de prioridades.
Manter uma aparência bem cuidada, bonita e apropriada é uma responsabilidade que cada uma de nós não pode negligenciar. Ser desleixada com a aparência pode até mesmo diminuir nosso rendimento na obra de Deus, já que a bíblia descreve nosso corpo como campo de batalha do Espírito Santo. O que é bem conservado internamente acaba consequentemente sendo evidenciado externamente.

Ter uma imagem adequada é extremamente importante para nós, mulheres que representam a Cristo e transmitem suas mensagens e ensinamentos ás outras pessoas. Somos suas correspondentes, e personificamos sua figura aqui na terra. O apostolo Paulo, em um de seus sermões, ensina que as mulheres não devem se preocupar em enfeitar somente sua aparência exterior, mas também tem o dever de se esforçar para deixar mais belo e bonito o que é refletido de dentro pra fora. Um espírito cristão causa mais impacto do que a maquiagem as roupas caras ou os sapatos luxuosos que você possa usar.Não que tais coisas não possam fazer parte de nossas vidas,mas devemos sempre fazer uma auto análise e reconhecer o que vem em primeiro lugar.

Podemos sim ter estilo, beleza, um guarda roupa elegante com roupas e acessórios de boa qualidade, usar maquiagem de forma adequada e inteligente, cuidar das unhas, cabelo, forma física... Mas sem esquecer que tudo isso é apenas um complemento do conteúdo existente no interior da embalagem.

No seu kit de beleza, além de itens básicos como de rímel ,blush e gloss, inclua também amor e generosidade. Consideração com os sentimentos e opiniões dos outros pode ser uma chance de refletir as características de caráter descritos na bíblia como fruto do espírito. Ser simpática e amável com as pessoas pode te dar oportunidade de servir a Deus em várias áreas, inclusive com seu testemunho, ou até mesmo exercendo o ato de acolher afetuosamente aqueles que precisam.

O cristão é observado minuciosamente não somente quando está sentado em um banco de igreja, mas em todas as áreas de sua vida, principalmente no dia-a-dia, que é quando ele tem a chance de mostrar quem realmente é. Portanto, tenha em mente que a forma como as pessoas que te rodeiam enxergam e interpretam sua imagem, palavras e ações, determinará, e muito, a maneira com que elas receberão a Cristo. Não importa a situação, o amor de Cristo tem que brilhar e transparecer antes de qualquer outra coisa!

A beleza que permanece não depende do quadro externo, pois este sofre mutações e vai se deteriorando naturalmente com o passar do tempo, mas é alcançada com equilíbrio, dedicação e cuidado com o trabalho de Deus, que, diga-se de passagem, não é exercido unicamente no interior de templos materiais, mas segue como extensão de toda nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário