sábado, 6 de novembro de 2010

Friozinho e chuva

Hoje de manhã acordei com aquele barulhinho de chuva na janela, um convite
pra ficar um pouquinho a mais de preguicinha na cama. Eu teria ficado se Rafinha não tivesse acordado antes das 7 querendo brincar e fazer bagunça, fiquei até com saudades daquele menininho quietinho de meses atrás!
Como não tinha nada pra fazer,e nenhum lugar pra ir, resolvemos ir bater perna no EXTRA. Comprei um monte de fraldas e é claro, algumas coisinhas pra turbinar minha dieta.Eu até ia dar uma passadinha no shopping, mas fiquei com preguiça,tava cheio demais.Apesar de estar na rua, me comportei direitinho:na hora que a fome apertou eu estava com minha barrinha na bolsa.só dei uma pequena jacadinha: como o almoço demorou um pouco, comi um pãozinho de queijo, mas nada além disso. Tomei meu chá direitinho e não caí no golpe do fim de semana de achar que tá tudo liberado, até porque não senti aquela fome monstruosa que costuma me atacar.
Semana passada eu tava uma pilha de nervos. Além de tá com TPM, fiquei super estressada com a monografia do meu pai, deu tanto trabalho afff...mas "sacomé né": pai é pai! Por conta disso passei praticamente todo o fim de semana em atrito com o marido. Ainda bem que hoje tá tudo na base do "paz e amor", e bota amor nisso!
Eu tinha um montão de coisas pra fazer: louça pra lavar, casa pra arrumar, roupa pra passar e mais um monte de "...ar". Mas resolvi chutar o pau da barraca e ficar de pernas pro ar. Tô aqui até agora ouvindo Caetano, Djavan, Adriana Calcanhoto...e mais um monte de músicas que me fazem sentir bem. De vez em quando (mas só de vez em quando) agente tem que parar tudo e relaxar, senão acaba pirando!
Ainda não sei o que vai rolar hoje, mas só por prevenção, já fiz meu lanchinho e não como mais nada por hoje, aconteça o que acontecer! 
Nada melhor do ir dormir com as contas em dia com a balança!






Esquadros


Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca,
Uma cápsula protetora
Eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome nos meninos que têm fome

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle

Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde?
Transito entre dois lados de um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo, me mostro
Eu canto para quem?

Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado

Um comentário:

  1. Anne, sei como é vc querer dormir e o bebe querer brincar. A minha está acordando todo dia com o sol e não quer voltar a dormir de jeito nenhum. Somente lá pela 9 hs aí quem não dorme mais sou eu... bjs

    ResponderExcluir