quarta-feira, 25 de agosto de 2010

continuo firme




Hoje o dia foi uma correria: fui ao supermercado de manha e comprei verduras, frutas e um montão de coisas light. Isso me tomou muito tempo.Quando voltei já estava quase na hora de levar o Rafinha pra consulta com a pediatra. Ainda bem que eu tinha meu almoço quase todo pronto: arroz integral, proteína de soja e agrião já cortadinho. Ainda deu tempo fazer a papinha,fiz na panela de pressão mesmo pra andar mais rápido.Mas o meu pequetito pela 1ª vez na vida rejeitou a comida,já era um sinal de alerta.Quando eu já estava toda arrumada e com bebê cheiroso e limpinho no colo,ele encheu tanto fralda que sujou toda a sua linda roupinha e eu também! Lá vai eu: tive que dar outro banho no bebê e tomar um também! Mas vida de mãe é assim mesmo: cheia de aventuras radicais!
A médica disse que está tudo normal com meu anjinho, só tenho que diminuir as mamadeiras e aumentar refeições com papinha e frutas à tarde (eu só dava de manha e no almoço). O danadinho já está com 9,215 kg! Será que vai puxar logo os genes da mamãe?Ela também sugeriu incluir quinoa na alimentação dele, eu já estava pensando nisso depois que li uma reportagem na BOA FORMA deste mês, então agora tenho um belo motivo pra experimentar!Apesar das vacinas tomadas, e do enjoozinho meu fofuxo tá bem, espero que essa virose que ta pegando todo mundo passe bem longe daqui!
Mesmo com toda essa correria, deu pra andar na linha o dia todo: tomei um iorgute light e comi uma maça no lanche da tarde. Quando cheguei fiz outra papinha bem fresquinha,mas em pouca quantidade: uma batata pequena,cenoura,brócolis e uma gema de ovo cozida.Mas o safadinho não quis de jeito nenhum!Tadinhoo deve ta com mal estar por causa das vacinas. Então,pra não desperdiçar todo meu trabalho não pensei duas vezes e passei pra dentro! Mais tarde comi 2 fatias de pão integral com queijo cottage e leite desnatado com nescafe e adoçante! Tenho sorte de ter um paladar tão amplo: acreditem ou não, eu gosto de todo tipo de frutas, legumes e verduras (menos rabanete e nabo) inclusive a proteína de soja que eu comia mesmo sem estar de dieta (com preguiça de fazer carne de verdade!) isso já é meio caminho andado para o meu emagrecimento. Estou com a faca e o queijo na mão!(se for ricota claro! he he he)

Nenhum comentário:

Postar um comentário